Torta de Frango com massa de batatas

Hoje preparei essa super torta de frango para o café da tarde.
A massa é bem leve e fica muito saborosa... Eu não gosto de tortas salgadas muito 'altas', portanto a quantidade de recheio que utilizei foi a meu gosto, ok? A quantidade de massa comporta mais recheio, sem problemas.

Ingredientes:

Para a Massa:
300 g de batatas cozidas e espremidas (eu coloquei um pouco de mandioquinha, que além do sabor dá uma corzinha ótima) ;)
100 g de margarina
200 g de farinha de trigo (usei um pouco mais)
1 gema (para pincelar)

Para o recheio:
200 a 300 g de peito de frango desfiado
1 tomate
1 lata de milho verde
sal e alho à gosto
azeitonas e salsinha/cebolinha à gosto

Preparo:

Cozinhar e espremer as batatas e a mandioquinha. Com elas ainda quentes, acrescentar a margarina e mexer até ficar homogêneo. Acrescentar a farinha aos poucos, mexendo sempre.

Fica assim:

  
O recheio, acho que é algo muuuito particular... mas eu faço assim: pico o frango bem miudinho. Aqueço o óleo para fritar o alho e acrescento o frango. Frito bem, junto o tomate e o milho e um bocadinho d'água. Quando o frango estiver macio (eu mexo bem enquanto refoga, pois assim ele dimunui ainda mais de tamanho) apago o fogo e acrescento os verdinhos!
 
Abra uma parte da massa em uma forma média de fundo removível - fundo e bordas. Coloque o recheio e deixe bem lisinho por cima. Assim: 

 
Abra o restante da massa que sobrou e coloque por cima. Baixe as bordas que ficaram, de maneira a deixar com um acabamento bonito. Pincele com a gema e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.
 

 



Molhadinha...
 
Ficou uma delícia!!!
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Unknown disse...

OI minha flor de maracujá!

Hummmmmmmmmm, torta de frango...delíciaaaaaaa!
Amiga, eu amo comer, mas não amo cozinhar...acho que vou mudar para perto de vc e comprar as suas delícias, o que acha?

Parabéns amiga, tá linda e que pena não posso sentir o gostinho daqui!

Beijos e tenha um lindo final de semana!

Unknown disse...

Oi amigaaaaaaa, obrigada pelo recadinho carinhoso flor!!
Vc que é importante. Aliás pessoas como vc são importantes, o carinho, educação, gentileza, acho que mundo precisa disso ne amiga?

Quanto a trocar eu achei boa a ideia kkkkkkkkkk, uhuuuuuuuuuuuuuu amei!

Sei cozinhar amada, modéstias a parte..mas não gosto e acho que quem gosta eu admiro demais!

Obrigada flor de maracujá e quero ver o projeto sim amiga!

Beijos!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amanda querida essa sua massa deve ficar super levinha além de deliciosa, te desejo uma semana abençoada e que Sta. Teresinha sempre rogue por nós, bjs Ana ;).

Postar um comentário